terça-feira, 25 de maio de 2010


Opa!! fala galera!!
Depois de algumas pesquisas, uma grande ajuda de meu amigo do twitter @chefpaulopecora finalmente o filho nasceu!! hahahah, pena que nasceu errado!! era pra ser montado no prato branco, mais tudo bem, amanha eu faço de novo e posto aqui =)
Semifreddo de canastra, pecorino e figo, com calda de mel e frutas cristalizadas... vou fazer alguns ajustezinhos antes de apresentar ele na faculdade lá.. trabalhozinho de culinaria italiana.. ficou até legal po!!! vai ai a receita!!









Nome da Receita: Semifreddo de canastra, pecorino e figo, com calda de mel e frutas cristalizadas

Ingredientes:


80 Ml Creme de leite
20 G Queijo canastra
40 G Queijo Pecorino
2 Un Gemas
½ Un Figo
10 G Amêndoas torradas e trituradas
20 G Frutas cristalizadas coloridas
30 G Açúcar refinado
Q.B Mel
Q.B Açúcar de confeiteiro
Modo de Preparo:
- Ralar os 2 queijos no ralo mais fino e reservar
- Bater as gemas com o açúcar refinado e misturar os queijos, reservar.
- Bater o creme de leite em ponto de chantilly, misturar os figos cortados irregularmente e as amêndoas, depois juntar com a mistura de gema e queijos.
- Colocar plástico filme em uma forminha redonda, colocar a mistura dentro e levar ao freezer por 2 horas
- Desenformar em um prato, colocar o mel por cima e decorar com o açúcar de confeiteiro e as frutas cristalizadas

Utensílios e equipamentos: Batedeira, fuet, forminha de petit gateau, bowl de inox

Tempo de pré-preparo: 10 minutos

Tempo de preparo: 2 horas

Rendimento (nº de porções): 1 porção

quarta-feira, 19 de maio de 2010





E para finalizar, é claro que eu não poderia deixar de falar do "comida di buteco"... ainda mais da saideira!
Uma experiência única trabalhar em um evento desse tamanho, e ainda mais com tanta importancia que é para BH.. e o melhor, com a galera mais bacana da galáxia!! Muito obrigado pela oportunidade Maria e Carol, foi inesquecivel!
E a festa teve Zeca Baleiro, Sandrá Sá e mais uma pancada de gente.. um público muito bonito e animado (bota animado nisso), e por ai vai...
Já estou com saudades!!
aproveitando pra fazer propagando do bar lá da Maria, quero todos lá! BOMBAR, fica lá no Luxemburgo, uma rua depois do Cosmic Bowling na prudente, virar a direita, se eu não em engano é Guaicuí o nome,..
Fui
Essa aí foi a festa de comemoração de 50 anos de Donna Derna, um clássico em BH. O ilustríssimo Memmo fechou a Levindo Lopes (que por sinal é a rua lá do meu restaurante também), e fez uma festa que dispensa comentários! Italiana clássica! Comida na rua, barraquinhas, polenta com ragús, leitão assado, massas recheadas, massas secas, muuuuuuuuuuita bebida e muita música italiana..
Pare pra pensar, meio século de restaurante, e tem gente que não chega nem a 50 anos de vida (brincadeira), mais é muito tempo, muita história, e é uma grande perda saber que ele irá fechar o estabelecimento pois os filhos não querem seguir com o negócio.. mas é a vida! Fazer o que!

Tempão sem postar, muita coisa acontecendo, muita coisa aconteceu.. vai ai a foto da última criação.. eu e meu grande amigo andré... salmão ao molho de alho poró com crispy de legumes ao perfume de limão, e tagliatelle de tomaté na manteiga de páprica picante.. ficou bacana até!!!